Você está na dúvida entre o vermelho, amarelo, verde e azul?
Essa é uma dúvida de 10 entre 10 empreendedores que sabem a importância das
cores para uma marca, produto, embalagem ou loja. Um layout pode conquistar ou
decepcionar de vez um cliente, afinal, a primeira impressão é a que fica!
O primeiro passo é pensar no conceito do seu serviço ou
produto. Depois, identifique o seu público-alvo. Feito isso, estude o
significado das cores a fim de causar as sensações certas nos seus clientes,
despertando estímulos POSITIVOS. Esqueça os seus gostos pessoais, afinal, o
laranja pode não ser uma boa opção para uma loja de estética e beleza.
Vamos entender as cores:
• Vermelho: Transmite força e energia. Voltado para um
público mais jovem, passa a sensação de urgência. Por isso, é muito utilizado
em promoções e descontos;
• Amarelo: Passa alegria. É muito utilizada para atrair a
atenção dos consumidores;
• Laranja: Transmite coragem, comunicação e inovação. Ideal
para empresas de tecnologia;
• Rosa: É a cor mais romântica e feminina. Ideal para
produtos voltados exclusivamente para esse público;
• Roxo: Cor misteriosa e relaxante. Normalmente é utilizado
em produtos para saúde, perfumes e serviços considerados “zen”;
• Azul: Transmite tranquilidade, amor, confiança e
segurança. É a cor mais utilizada, pois segundo pesquisas, a sua sensação de
segurança ocasiona maior associação da cor à marca por parte dos clientes;
• Verde: Estimula à positividade, à saúde e o crescimento.
Tem o foco em um público mais esportista, que busca um estilo de vida mais
saudável ou que é preocupado com o meio ambiente.
Pesquisas comprovam que uma cor acertada aumenta em até 80%
o reconhecimento da marca.
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