COMUNICAÇÃO
EFICIENTE E INOVADORA
Como boa parte dos trabalhos desenvolvidos tem um caráter institucional, a busca é constante por um projeto visual sólido para cada cliente, que irá se refletir numa linguagem coerente para todos os materiais criados para aquela empresa. Nessa linguagem, a escolha de elementos gráfico-visuais padronizados (cores, logotipo, uniformes, embalagens, papéis de correspondência, etc.) que estabelecem uma personalidade visual, é fundamental, e seu uso deve refletir a imagem do cliente.
Para
o curso PALAVRAS – Curso de Língua Portuguesa, primeiro foi criado a LOGOMARCA
e depois definida uma identidade visual para todos os trabalhos. A estratégia
de comunicação para divulgação institucional da empresa e dos seus serviços era
de ir ao encontro do público alvo e, com materiais gráficos, induzir os
clientes a buscar maiores informações no site do curso, na internet. Além de
aulas em sua sede, o PALAVRAS, muitas vezes, ministra seus cursos em colégios,
empresas e até mesmo em auditórios.
CARTÃO
DE VISITA
MARCADOR
DE LIVRO
A
confecção da papelaria da empresa deve ser produzida de imediato para que o
cliente comece os seus relacionamentos empresarias fazendo uma boa apresentação
de seu negócio.
BANNER
Para
que a empresa fosse identificada quando ministrava seus cursos em outros lugares,
e até mesmo na entrada do edifício da sede do PALAVRAS, foi produzido BANNERS,
impressos em vinil, em diversos tamanhos.
PANFLETOS
A
cada novo curso ou cada momento específico do ano, como a proximidade das
provas dos vestibulares, do Enem ou de um concurso público, são feitos
PANFLETOS para serem distribuídos, entregando diretamente nas mãos do público
alvo, nas entradas de faculdades, colégios e aonde haja grande concentração de
um público jovem. Eles podem ser produzidos rapidamente e com um custo
acessível.
CARTAZES
Os
CARTAZES estão em diversos pontos de interesse da estratégia da divulgação e de
distribuição. Murais, refeitórios e corredores de grande circulação de pessoas,
principalmente em faculdades e colégios.
FOLDERS
Para
o lançamento de novos cursos onde envolvam outras instituições, patrocinadoras
ou de apoio, os FOLDERS informam com mais detalhes o evento e fazem uma
apresentação mais sólida. Neste exemplo, o papel usado foi o reciclado e
impresso em uma cor, para que o custo ficasse dentro do orçamento previsto.
E-MAILS
Acompanhando
a divulgação em PANFLETOS, CARTAZES e FOLDERS, a elaboração de E-MAILS
tornou-se indispensável em uma campanha publicitária eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário