ÓTIMAS IDEIAS


COMUNICAÇÃO EFICIENTE E INOVADORA

Como boa parte dos trabalhos desenvolvidos tem um caráter institucional, a busca é constante por um projeto visual sólido para cada cliente, que irá se refletir numa linguagem coerente para todos os materiais criados para aquela empresa. Nessa linguagem, a escolha de elementos gráfico-visuais padronizados (cores, logotipo, uniformes, embalagens, papéis de correspondência, etc.) que estabelecem uma personalidade visual, é fundamental, e seu uso deve refletir a imagem do cliente.

Para o curso PALAVRAS – Curso de Língua Portuguesa, primeiro foi criado a LOGOMARCA e depois definida uma identidade visual para todos os trabalhos. A estratégia de comunicação para divulgação institucional da empresa e dos seus serviços era de ir ao encontro do público alvo e, com materiais gráficos, induzir os clientes a buscar maiores informações no site do curso, na internet. Além de aulas em sua sede, o PALAVRAS, muitas vezes, ministra seus cursos em colégios, empresas e até mesmo em auditórios.


Com a criação da LOGOMARCA ficou definido a tipologia a ser usada, as cores, elementos gráficos e uma identidade visual para as futuras peças publicitárias.
  
CARTÃO DE VISITA


MARCADOR DE LIVRO


A confecção da papelaria da empresa deve ser produzida de imediato para que o cliente comece os seus relacionamentos empresarias fazendo uma boa apresentação de seu negócio.
  
BANNER


Para que a empresa fosse identificada quando ministrava seus cursos em outros lugares, e até mesmo na entrada do edifício da sede do PALAVRAS, foi produzido BANNERS, impressos em vinil, em diversos tamanhos.

 PANFLETOS



A cada novo curso ou cada momento específico do ano, como a proximidade das provas dos vestibulares, do Enem ou de um concurso público, são feitos PANFLETOS para serem distribuídos, entregando diretamente nas mãos do público alvo, nas entradas de faculdades, colégios e aonde haja grande concentração de um público jovem. Eles podem ser produzidos rapidamente e com um custo acessível.
  
CARTAZES


Os CARTAZES estão em diversos pontos de interesse da estratégia da divulgação e de distribuição. Murais, refeitórios e corredores de grande circulação de pessoas, principalmente em faculdades e colégios.
  
FOLDERS



Para o lançamento de novos cursos onde envolvam outras instituições, patrocinadoras ou de apoio, os FOLDERS informam com mais detalhes o evento e fazem uma apresentação mais sólida. Neste exemplo, o papel usado foi o reciclado e impresso em uma cor, para que o custo ficasse dentro do orçamento previsto.
  
E-MAILS



Acompanhando a divulgação em PANFLETOS, CARTAZES e FOLDERS, a elaboração de E-MAILS tornou-se indispensável em uma campanha publicitária eficaz.


Nenhum comentário: