ENGANOSAMENTE FÁCIL


PARECE FÁCIL DE FAZER

Outro dia eu estava lendo uma crônica do José Miguel Wisnik, publicada no jornal O Globo aos sábados, e uma frase exprime o que entendo sobre a essência de como um esporte é praticado.
Amante dos esportes, identifiquei naquelas palavras o que sempre busco tanto nos esportes que pratico, como no trabalho que realizo profissionalmente.

“Nenhum é tão veloz nem faz isso parecer tão enganosamente fácil quanto Roger Federer” – O autor estava descrevendo a atuação do tenista Roger Federer em um jogo a que estava assistindo.

Quando um atleta executa uma manobra ou um movimento com perfeição, aos olhos do espectador aquele momento perece ter sido feito com extrema facilidade. Entretanto, para o atleta que realiza o movimento, aquele instante é resultado de muito treino, muita dedicação, estudo e aperfeiçoamento.
Atualmente, Roger Federer é o melhor atleta em atividade no mundo do tênis, um fenômeno incontestável.
Fazendo um paralelo entre o esporte e trabalhos profissionais de qualquer área, quando um trabalho é executado com precisão, o resultado parece fácil de entender. Enganosamente fácil.

Com a Publicidade não é diferente. Trabalhos que parecem ser simplórios, modestos, muitas vezes transmitindo o óbvio, propositalmente fáceis de serem entendidos, são, na verdade, enganosamente fáceis. Muitos diriam “até eu faria melhor”. Mas são, de fato, resultado de muito estudo, pesquisas feitas com esmero e técnicas comprovadamente funcionais.



Nenhum comentário: